Porque nunca deve abdicar do seguro de vida
Não é possível prever ou impedir determinados acontecimentos na vida. Mesmo quando a saúde está em dia, acidentes e outros contratempos podem comprometer o orçamento das famílias. Por estes motivos deve considerar obter um seguro de vida.
É uma proteção que pode ser a melhor solução diante destas ocorrências, reduzindo o impacto causado a si e a quem ama.
Se ainda acredita que este seguro é um produto destinado apenas para quem tem uma idade avançada, aconselhamos a continuar a ler o nosso artigo.
Seguro de vida: 4 razões pelas quais deve contratar hoje
O seguro de vida ainda não faz parte do seu planeamento financeiro? Então é muito provável que ainda não conheça todos os benefícios que este produto pode proporcionar a si e à sua família.
De seguida, listamos 4 motivos pelos quais não deve abdicar desta proteção!
1 – Proteção financeira aos dependentes familiares
Ao contrário do que muitos pensam, não se deve contratar um seguro de vida a pensar na morte. Quem o contrata deve pensar na vida, seja dos filhos, do cônjuge ou de outros entes queridos.
Contratar este produto irá assegurar a proteção de quem mais ama, ainda que a vida não lhe permita estar com eles em algum momento.
Mesmo que seja desconfortável pensar neste tipo de ocorrência, a partir da constatação de que essa possibilidade existe, é preciso considerá-la racionalmente.
2 – Indemnização de acordo com a necessidade
Outro grande mito em torno dos seguros de vida é acreditar que este produto se destina somente a quem possui muitos recursos financeiros por ser muito caro. A verdade é que esta proteção pode ser moldada conforme a necessidade da sua família.
Assim como outros seguros, este também é um produto personalizável. Portanto, a apólice pode ser adequada tanto em relação ao valor prémio como à indemnização.
Dessa maneira, a apólice vai atender exatamente aquilo que necessita, dentro das suas possibilidades financeiras.
3 - Deve ser feito também por jovens que não tenham dependentes
É comum acreditar que pessoas solteiras e sem filhos não precisam nem devem fazer um seguro de vida. Mas, a realidade é que se deve sempre considerar o futuro.
Por isso, uma pessoa jovem e sem dependentes também pode beneficiar desta proteção em casos de invalidez, ou doenças graves, por exemplo.
Nestes casos, ter esta proteção vai possibilitar que o segurado permaneça independente e mantenha o seu estilo de vida.
Além disso, a vantagem de fazer o seguro enquanto ainda se é jovem é que o valor da contratação será muito reduzido.
4 – Relação custo vs. benefício
Embora algumas pessoas ainda desconheçam essa possibilidade, contratar esta proteção trará benefícios relacionados à proteção familiar. Mas não é só isso, também pode ser uma excelente forma de investimento.
Por exemplo, se é empresário e tem um sócio, é importante que ambos contratem este seguro. Afinal, no caso do falecimento de um, o outro precisará assumir as obrigações da empresa sem correr o risco de endividamento.
Já no âmbito familiar, é preciso considerar que os dependentes podem herdar dívidas, como financiamentos e empréstimos. Nestes casos, com o valor da indemnização, não faltarão recursos para arcar com estes compromissos.
Por tudo isso, não deve abdicar deste tipo de seguro. Também é importante relembrar que é desenvolvido com base nas suas necessidades e da sua família.
Dessa forma, o seguro de vida auxilia tanto em situações de ausência inesperada, como no falecimento ou imprevistos da vida. Jogue pelo seguro e contrate esta proteção!